Atlético-MG e Cruzeiro fazem o clássico mineiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado na noite de quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Na última partida antes do duelo, o Galo acabou sofrendo uma derrota com um gosto amargo.
No domingo (24), o Atlético foi derrotado por 2 a 0 para o São Paulo no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi o primeiro revés do Galo para o Tricolor Paulista em 11 jogos, dando fim a uma sequência positiva sobre o rival que durava desde dezembro de 2020.
Nesse período, o Atlético encarou o São Paulo em 11 partidas, com cinco vitórias e seis empates. No ano passado, o Galo chegou a eliminar o Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, aumentando ainda mais a rivalidade entre os times. No entanto, a marca positiva acaba de chegar ao fim.
Cruzeiro vê Galo perder marca positiva antes do clássico
Pensando no clássico, o técnico Cuca escalou o time titular do Atlético recheado de jogadores considerados reservas. Após a derrota para o São Paulo, o treinador admitiu que o foco principal é nas disputas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana ao invés do Brasileirão.
“São pouquíssimos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Não temos um elenco tão grande assim para estarmos em três frentes e para hoje colocar o time titular. Você tem que somar o máximo de pontos possíveis no Brasileiro, não deixá-lo de lado, mas hoje tivemos que fazer esta escolha”, admitiu.