Cruzeiro volta atrás em decisão que havia tomado sobre emprestar atacante

A janela de transferências de meio de ano chegou oficialmente ao seu fim, mas logo no último dia, restando poucas horas para ser encerrada, o mercado se mostrou muito agitado. O Cruzeiro até mesmo tomou a decisão de voltar atrás na ideia de emprestar um de seus atacantes.

Cria das categorias de base do Cabuloso, Tevis surgiu como uma boa promessa, sendo grande destaque na equipe sub-20, no entanto, não chegou a ser bem aproveitado no time de cima. Não à toa, o clube entendeu que o melhor seria emprestá-lo ao Athletico-PR para ganhar rodagem na Série B.

Por mais que tenha recebido chances até mesmo como titular, o jovem não conseguiu se firmar e acabou voltando para o banco de reservas, até voltando à “estaca zero” e recebendo poucas chances nas partidas. Em 17 jogos disputados, anotou apenas um gol.

Mesmo em baixa, o jovem de 19 anos seguiu despertando interesse de outros clubes, entre eles, o Bragantino, Ludogorets e Al-Jazira, que realizaram propostas. O Cruzeiro havia acatado a ideia de solicitar o retorno do jogador junto ao Furacão para que pudesse ser novamente negociado.

O time paranaense, por sua vez, mostra que não perdoou a diretoria da Raposa pelo movimento por Kauã Moraes e também bateu o pé para vetar o retorno de Tevis. Pode-se dizer que as diretorias vivem um clima de guerra nos bastidores, com chances até mesmo de novos capítulos na Justiça.

Tevis pelo Cruzeiro

Buscando adquirir maior experiência dentro de campo, Tevis foi emprestado ao Athletico em fevereiro deste ano envolvido em uma troca de jogadores, com o zagueiro Mateo Gamarra rumando para o Cruzeiro. Com a camisa celeste, disputou apenas oito jogos no profissional e marcou um gol.