Cruzeiro volta atrás em decisão que havia tomado e decide emprestar Lautaro

A contratação de Lautaro Díaz no primeiro pacote de reforços da gestão de Pedro Lourenço gerou grandes expectativas nos torcedores do Cruzeiro. O argentino vinha de ótima passagem com a camisa do Independiente Del Valle, do Equador, onde era um dos principais jogadores da equipe.

Apesar disso, seu futebol nunca chegou a ser o mesmo desde que desembarcou em Belo Horizonte. Mesmo com diversas oportunidades recebidas até mesmo na titularidade, pouco conseguiu desempenhar, tendo somente quatro gols marcados em 41 jogos disputados.

Cada vez mais perdendo o seu espaço no time de Leonardo Jardim, sua saída passou a ser fortemente cogitada na atual janela de transferências de meio de ano. Mesmo com o interesse de outras equipes da Série A, inicialmente a diretoria havia deixado bem claro que somente toparia o negócio caso fosse em definitivo.

O jornalista Samuel Venâncio divulgou informação na última quinta-feira (7) de que houve uma mudança de planos e agora o Cruzeiro trabalha com a possibilidade de topar um empréstimo do jogador. Os clubes nordestinos Vitória e Ceará tentaram a contratação do atacante recentemente.

Lautaro não foi relacionado na Copa do Brasil

Com possibilidades de ser negociado no decorrer da janela, Lautaro Díaz foi desfalque na vitória por 2 a 0 contra o CRB, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O motivo, no entanto, não foi por uma suposta saída, e sim, por conta de desgaste muscular.

Pouco acionado, o argentino chegou a entrar em campo pela última vez na vitória por 2 a 0 em cima do Botafogo, pelo Brasileirão, jogando por apenas um minuto, nos acréscimos. Anteriormente, só havia entrado no mês de maio, pela Copa Sul-Americana.