A diretoria do Cruzeiro solicitou o retorno de um jogador que estava cedido por empréstimo ao Athletico-PR até o fim da temporada. O jovem atacante Tevis Gabriel, de 19 anos, já foi avisado desde a semana passada sobre a sua volta à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, que vai acontecer em breve.
De acordo com informações do portal ‘O TEMPO Sports’, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, não gostou nada do pedido do Cruzeiro e ficou surpreso com a decisão da SAF liderada por Pedro Lourenço, mesmo sabendo que Tevis Gabriel não vinha sendo muito utilizado pelo técnico Odair Hellmann.
Formado na base do Cruzeiro, Tevis se prepara para voltar ao time de Minas Gerais depois de uma passagem sem brilho em Curitiba. O atacante disputou 17 partidas com a camisa rubro-negra na temporada, com um gol marcado e uma assistência anotada no período.
Cruzeiro acerta o retorno de jovem atacante da base
Para concluir o retorno de Tevis Gabriel, o Cruzeiro vai precisar registrar o jogador no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até terça-feira (2), data em que marca o encerramento da janela de transferências do futebol nacional.
As diretorias de Cruzeiro e Athletico estão em troca de farpas nos bastidores após a Raposa ter investido R$ 10 milhões para pagar a multa rescisória do jovem lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, que vinha atuando no profissional do Furacão. O time de Curitiba se revoltou com a postura do Cabuloso e publicou uma nota de repúdio pela transferência.