Cruzeiro vê oportunidade surgir e pode aplicar chapéu no São Paulo por atacante

O Cruzeiro pode entrar na disputa com o São Paulo pela contratação de uma joia do futebol brasileiro que atua no exterior. Fora dos planos da comissão técnica do italiano Simone Inzhagi, o atacante Marcos Leonardo tem chances de deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para retornar ao seu país natal.

Na última terça-feira (2), a diretoria do São Paulo passou todo o dia negociando a contratação por empréstimo de Marcos Leonardo, mas a janela de transferências se encerrou e o acordo não foi feito. Agora, o Tricolor Paulista segue monitorando a situação do atleta de 23 anos.

De acordo com informações da ‘ESPN’, Marcos Leonardo cogita a possibilidade de rescindir seu contrato com o Al-Hilal, já que não deverá ser mais utilizado pelo time saudita e é considerado um jogador caro para se manter no elenco. Essa possibilidade anima ao São Paulo e ao próprio Cruzeiro.

Cruzeiro pode atravessar negócio do São Paulo com atacante

Marcos Leonardo se reuniu com seus representantes e advogados para debater a ideia de buscar a rescisão do vínculo por justa causa. O jogador sequer foi inscrito pela comissão técnica para a disputa do Campeonato Saudita, o que pode pesar na decisão judicial para desfazer o contrato.

Caso consiga na Justiça a rescisão com o Al-Hilal, Marcos Leonardo passaria a ser um jogador livre no mercado, ou seja, poderia até mesmo ser inscrito no futebol brasileiro apesar do fechamento da janela de transferências. Enquanto a situação não é resolvida, São Paulo e Cruzeiro observam as ações de perto.