A diretoria do Cruzeiro acertou na semana passada a compra de um dos jovens mais talentosos do futebol brasileiro. O lateral-direito Kauã Moraes, de apenas 18 anos, deixou o Athletico-PR para se tornar mais um reforço do time celeste de Minas Gerais para a sequência da temporada.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Kauã Moraes chegou ao Athletico no início deste ano para atuar no time Sub-20, mas não demorou muito tempo para estrear no profissional e se tornar uma opção para a comissão técnica de Odair Hellmann para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para contar com o jogador, o Cruzeiro depositou o valor da multa rescisória do lateral, avaliada em cerca de R$ 10 milhões. A atitude da Raposa gerou revolta do Athletico, que chegou a divulgar uma nota oficial repudiando a ação cruzeirense e dizendo que vai tomar as medidas cabíveis.
Cruzeiro compra talentoso lateral por R$ 10 milhões
Kauã Moraes disputou 16 partidas como profissional do Furacão, com dois gols marcados e uma assistência anotada. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, garantiu que havia um acordo com o Cruzeiro para que o lateral fosse negociado no início do ano que vem, mas a Raposa desfez o acerto.
“O Athletico repudia a conduta dos envolvidos, que, valendo-se de forma oportunista de um dispositivo legal, ignoraram que a renovação contratual já havia sido acordada entre as partes e se encontrava em fase final de formalização. Tal atitude representa o descumprimento da palavra empenhada e o desrespeito às negociações em curso”, escreveu o clube em nota.