Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu espaço entre os primeiros colocados da tabela. Agora, a Raposa terá que quebrar um jejum de oito anos para voltar ao G6 da Série A. No momento, o time está na sétima posição, com 37 pontos – dois a menos que o Bahia, sexto colocado com um jogo a mais.
O próximo desafio do Cruzeiro é um duelo atrasado com o Internacional, pela quinta rodada. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28/8), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Adversário de longa data da Raposa, o Colorado dominou o confronto nos últimos anos. A última vitória celeste sobre o Internacional foi em 4 de agosto de 2016.
Naquele dia, o Cruzeiro bateu o Inter por 4 a 2 no Independência, em BH, pela 18ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, os rivais se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias coloradas e quatro empates nesse período.
Cruzeiro e Inter vão jogar duas vezes seguidas
Curiosamente, Inter e Cruzeiro vão se encontrar dois jogos seguidos. No domingo, os gaúchos venceram os mineiros por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada.
Invencibilidade no Mineirão
Desde que o técnico Fernando Seabra foi contratado, a Raposa está invicta no Mineirão. O retrospecto no campeonato é de sete vitórias e um empate. Na Copa Sul-Americana, o time venceu duas vezes e empatou uma.
A notícia Cruzeiro terá que quebrar sequência de oito anos para voltar ao G6 do Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.