Cruzeiro terá que quebrar sequência de oito anos para voltar ao G6 do Brasileiro

Cruzeiro terá que quebrar sequência de oito anos para voltar ao G6 do Brasileiro (Fernando Seabra, treinador do Cruzeiro)

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu espaço entre os primeiros colocados da tabela. Agora, a Raposa terá que quebrar um jejum de oito anos para voltar ao G6 da Série A. No momento, o time está na sétima posição, com 37 pontos – dois a menos que o Bahia, sexto colocado com um jogo a mais.

O próximo desafio do Cruzeiro é um duelo atrasado com o Internacional, pela quinta rodada. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (28/8), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Adversário de longa data da Raposa, o Colorado dominou o confronto nos últimos anos. A última vitória celeste sobre o Internacional foi em 4 de agosto de 2016.

Naquele dia, o Cruzeiro bateu o Inter por 4 a 2 no Independência, em BH, pela 18ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, os rivais se enfrentaram dez vezes, com seis vitórias coloradas e quatro empates nesse período.

Cruzeiro e Inter vão jogar duas vezes seguidas

Curiosamente, Inter e Cruzeiro vão se encontrar dois jogos seguidos. No domingo, os gaúchos venceram os mineiros por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada.

Invencibilidade no Mineirão

Desde que o técnico Fernando Seabra foi contratado, a Raposa está invicta no Mineirão. O retrospecto no campeonato é de sete vitórias e um empate. Na Copa Sul-Americana, o time venceu duas vezes e empatou uma.

A notícia Cruzeiro terá que quebrar sequência de oito anos para voltar ao G6 do Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.