Cruzeiro tem sete saídas confirmadas logo antes de enfrentar o Mirassol

O Cruzeiro joga daqui a pouco, a partir das 20h, contra o Mirassol pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo que será disputado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, o técnico português Leonardo Jardim terá um total de sete desfalques.

Três titulares estão suspensos pelo 3º cartão amarelo: o lateral Kaiki, o volante Lucas Romero e o meia Christian. Além disso, o Cruzeiro também não pode contar com outros três atletas que estão entregues ao Departamento Médico: os zagueiros Janderson e João Marcelo, assim como o lateral Fagner.

O último desfalque confirmado foi o lateral-direito William, que vinha reclamado de dores e foi cortado do duelo contra o Mirassol. O Cruzeiro espera contar com o jogador no clássico contra o Atlético-MG na semana que vem, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Cruzeiro vai com 7 desfalques para pegar o Mirassol

“Observamos que havia um risco de essa lesão potencializar uma nova lesão mais importante. Diante disso, foi conversado com a comissão técnica e optamos por controlar melhor nos próximos dias, fazendo trabalhos específicos, para colocá-lo à disposição nos próximos jogos que puder, não no limite, como ele tem jogado”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.

Com tantos desfalques, Leonardo Jardim deve improvisar o zagueiro Jonathan Jesus na lateral-direita, enquanto Kauã Prates assume a vaga de Kaiki na esquerda. No meio de campo, Matheus Henrique e Eduardo são os favoritos para ficarem nos lugares de Romero e Christian. Veja a provável escalação:

  • Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Walace (Eduardo), Lucas Silva, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim