Cruzeiro tem nas mãos chance de fechar negócio e receber muito dinheiro por jogador

O Cruzeiro tem a possibilidade de fechar um acordo milionário no futuro. Alvo de times do futebol europeu, o jovem lateral-esquerdo Kauã Prates, de apenas 17 anos, começa a se firmar no elenco profissional da Raposa e é visto como uma grande promessa da posição.

A expectativa em cima de Kauã Prates é tão alta que a diretoria do Cruzeiro colocou uma multa rescisória no contrato do jogador avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 383 milhões na cotação atual). O lateral é constantemente convocado para a Seleção Brasileira de base e ainda pode jogar como zagueiro.

Na noite de segunda-feira (18), Kauã Prates recebeu mais uma chance de ser titular no Cruzeiro, já que o dono da posição, Kaiki, estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral teve uma boa atuação no empate por 1 a 1 com o Mirassol pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e foi elogiado.

Lateral do Cruzeiro tem multa de mais de R$ 300 milhões

De acordo com os dados do ‘Cruzeiro Stats’, a atuação de Kauã Prates foi de alto nível, principalmente no que diz respeito ao sistema defensivo. O lateral foi o líder nas ações defensivas da equipe, com um total de seis desarmes, oito cortes e nenhum drible sofrido durante os 90 minutos, mesmo reebendo um cartão amarelo.

Na atual temporada, Kauã Prates fez a sua estreia como jogador profissional e passou a ganhar oportunidades com o técnico português Leonardo Jardim. Até o momento, o lateral soma seis partidas disputadas pela equipe de cima, se firmando como o reserva imediato de Kaiki na posição.