Cruzeiro tem cinco jogadores convocados para a Seleção Brasileira

Apesar de enfrentar um momento de instabilidade, o Cruzeiro ainda assim é um dos clubes de maior destaque na temporada no futebol brasileiro. Não à toa, a Confederação Brasileira de Futebol definiu que cinco atletas da Raposa fossem convocadas para a Canarinho.

Se o time profissional vem de três jogos consecutivos sem vitória, o sub-20 vem pelo caminho contrário e segue “voando” dentro de campo. Com duas novas convocações para a Seleção Brasileira, o Cabuloso agora tem um total de cinco jogadores defendendo a Amarelinha.

O zagueiro Bruno Alves e o meio-campista Rhuan Gabriel foram chamados pelo técnico Ramón Menezes para a disputa dois amistosos contra o Paraguai. Os confrontos serão realizados nos dias 8 e 11 de agosto e servirão de preparação para a Copa do Mundo da categoria, em setembro, no Chile.

A dupla se juntará a outros companheiros de Cruzeiro que já haviam sido convocados anteriormente, no caso, Otávio (Goleiro), Murilo Rhikman (Volante) e Kaique Kenji (Atacante). Os três, inclusive, são constantemente relacionados por Leonardo Jardim no time principal.

Cruzeiro no Brasileiro Sub-20

Com “meio time” convocado para a Seleção Brasileira, isso só mostra a grande força do time sub-20 do Cruzeiro, que apresenta grande desempenho no Campeonato Brasileiro da categoria. Os comandados de Luciano Dias vão em busca do título da Série A.

Depois de fazer boa campanha na fase de classificação, a Raposa garantiu vaga no mata-mata e já venceu o seu primeiro confronto ao bater o Flamengo nos pênaltis. Na semifinal, enfrentará o Palmeiras, que liderou a primeira fase e bateu o Juventude por 3 a 1 nas quartas de final.