Cruzeiro só foi avisado: Venda de zagueiro concluída e clube aguarda só o Pix

A diretoria do Cruzeiro aguarda pelo valor que tem a receber pela venda do zagueiro Paulo Eduardo, de 23 anos, ao Fifa FC, da Letônia. O jogador revelado nas categorias de base da Raposa foi negociado pelo Alverca, de Portugal, equipe que ainda não enviou o montante do clube de Minas Gerais.

Em março deste ano, os clubes europeus fecharam um acordo pela transferência do zagueiro. Por ter 50% dos direitos econômicos do Paulo Eduardo, o Cruzeiro tem direito a receber metade do valor do negócio, mas os meses se passaram e a diretoria da Raposa ainda não viu a cor do dinheiro.

De acordo com informações dos portais ‘Central da Toca’ e ‘Deus me Dibre’, a venda de Paulo Eduardo foi finalizada em 500 mil euros (cerca de R$ 3,16 milhões na cotação atual). O Cruzeiro e o Alverca ficaram com metade do valor cada, ou seja, 225 mil euros (1,58 milhões).

Cruzeiro espera receber quantia por venda de zagueiro

O Alverca teria recebido o valor da venda, mas não repassou a parte do Cruzeiro ao time mineiro, o que deu início ao imbróglio. Em julho, Paulo Eduardo foi anunciado como reforço do FK Auda, também da Letônia, por empréstimo com validade de uma temporada.

Cria da base do Cruzeiro, Paulo Eduardo estreou como jogador profissional em 2020 e permaneceu no elenco celeste até 2022, somando um total de sete partidas. Na sequência da carreira, o zagueiro também jogou pelo Grêmio Novorizontino e pelo São Bernardo antes de dar início à sua trajetória na Europa.