Um jogador que esteve perto de reforçar o elenco do Cruzeiro nesta janela de transferências será reforço do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira (27), o Flamengo avançou no acordo para vender o jovem meia Matheus Gonçalves, de 20 anos, ao clube do Oriente Médio.
De acordo com informações do portal ‘GE’, o Fla concluiu a venda de Matheus Gonçalves ao Al-Ahli por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual). O meia não vinha atuando com o técnico Filipe Luís e chegou a voltar ao time Sub-20 para manter o ritmo de jogo.
No último sábado (23), inclusive, Matheus Gonçalves esteve em campo na final da Copa Intercontinental da categoria contra o Barcelona, da Espanha. Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo ficou com o bicampeonato ao bater os catalães nos pênaltis no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ex-alvo do Cruzeiro é vendido para time árabe
Antes de vender Matheus Gonçalves ao Al-Ahli, o Flamengo recebeu propostas do Cruzeiro e do CSKA, da Rússia, pelo jovem talento da base. No entanto, a diretoria rubro-negra garante que o valor oferecido pelos árabes foi maior na comparação com os concorrentes.
O Cruzeiro chegou a ter um acerto com o Fla pela compra do meia por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Quando o negócio estava perto de ser fechado, o presidente rubro-negro, Bap, voltou atrás da decisão e não venceu Matheus Gonçalves à Raposa.