Apesar de uma atuação sem muito brilhantismo, o Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o CRB por 2 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, jogando no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Os gols da Raposa foram anotados por Lucas Villalba e Eduardo, nos minutos finais de cada tempo.
Com vaga garantida na próxima fase, o Cabuloso nem descansou e já começa a pensar no adversário das quartas. Ainda que não tenha sido definido, pode-se dizer que qualquer um dos possíveis rivais será uma verdadeira “pedreira” na busca pelo heptcampeonato.
O sorteio dos confrontos será realizado na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ao contrário de como é feito nos torneios da Conmebol, não há nenhum tipo de restrição nos duelos, sendo assim, qualquer equipe poderá se enfrentar.
Além da Raposa, os classificados são: Atlético Mineiro, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Fluminense e Vasco da Gama. Dos citados, o Maior de Minas é disparado o maior vencedor, com seis títulos, enquanto o Tricolor de Aço e o Glorioso são os únicos que até hoje não conquistaram.
Leonardo Jardim falou sobre objetivos do Cruzeiro em 2025
Logo depois de bater o CRB, Leonardo Jardim cedeu coletiva e falou abertamente sobre os principais objetivos do Cruzeiro na temporada. Ele foi bem direto ao colocar a classificação para a Libertadores como ponto principal em 2025.
“Quando nós pensamos na Copa Libertadores, pensamos via campeonato (Brasileiro). Com certeza que a Copa é sempre um objetivo, o Cruzeiro é a equipe que tem mais Copas do Brasil. Nós temos de pensar no que é o mais importante, que é o jogo do Santos. Isso é que é o mais importante, tudo é o jogo do Santos, o resto é secundário”, disse.