Cruzeiro se aproxima de acordo milionário e Atlético pode ficar a ver navios

Na noite de quarta-feira (27), o Cruzeiro visitou o rival Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, e venceu pelo placar de 2 a 0, saindo na frente na disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será disputado no dia 11 de setembro, às 19h30, no Mineirão, também na capital mineira.

Com gols do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Kaio Jorge no segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu uma boa vantagem e se aproximou de um prêmio milionário. Caso avance de fase, a Raposa vai receber R$ 9.922.500 de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por outro lado, o Atlético terá que buscar uma retomada no Gigante da Pampulha. O Galo só se classifica à semifinal da Copa do Brasil caso vença por três ou mais gols de diferença. Se vencer por apenas dois gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Cruzeiro coloca o Atlético contra a parede na Copa do Brasil

O Cruzeiro tem a Copa do Brasil como o principal objetivo de título da temporada, embora ainda esteja na disputa pela taça da Série A do Campeonato Brasileiro contra Flamengo e Palmeiras, principalmente. A Raposa está na 3ª colocação com 41 pontos conquistados.

Já o Atlético faz campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro, aparecendo na 12ª posição com 24 pontos. Caso seja de fato eliminado pelo Cruzeiro da Copa do Brasil, vai restar ao Galo disputar o título da Copa Sul-Americana. Os mineiros estão nas quartas de final e pegam o Bolívar, da Bolívia.