Cruzeiro refaz decisão e ele deve voltar a clube em 2026

O Cruzeiro vem promovendo diversas mudanças em seu elenco desde a chegada de Pedro Lourenço no comando da SAF. No ano de 2025, isso vem ocorrendo de forma ainda mais explícita, no entanto, tudo indica que o clube está prestes a voltar atrás em decisão que tomou pensando no ano que vem.

Contratado no início do ano junto ao Corinthians, Fagner chegou inicialmente por empréstimo, sem grandes expectativas visto que não vinha de grande reta final de passagem no Alvinegro. Seu desempenho no Cabuloso, por outro lado, surpreendeu muita gente.

O experiente lateral-direito chegou a superar a concorrência de William no setor e assumiu a titularidade em seu certo momento com Leonardo Jardim. Ele somente deixou o time por conta de uma lesão que sofreu ainda nas oitavas da Copa do Brasil, contra o CRB.

Por mais que vinha com boas atuações, essa lesão pode ter atrapalhado o seu destino no clube bem mais do que poderia imaginar. Vale lembrar que ele está apenas emprestado junto ao Corinthians, sendo assim, caso não retorne bem, se torna improvável que seja adquirido definitivamente.

Depois de alguns jogos longe do Cruzeiro, a tendência é que Fagner volte a ser relacionado por Jardim nos próximos jogos, com exceção do duelo de hoje contra o Bahia. Voltando a ter boas atuações, a tendência é que William siga sendo o dono da posição.

Cruzeiro já tem substituto para Fagner

Sem futuro definido no Cruzeiro, sua permanência se torna ainda mais difícil levando em conta que o clube já contratou um substituto para o defensor. Kauã Moraes, de apenas 18 anos, é tratado como uma grande promessa e vinha se destacando no Athletico-PR, agora defendendo a camisa celeste.