O Cruzeiro abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil ao bater o grande rival Atlético-MG por 2 a 0 fora de casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (27). Os gols da Raposa foram marcados pelo zagueiro Fabrício Bruno e pelo atacante Kaio Jorge.
Agora, o time celeste comandado pelo técnico português Leonardo Jardim pode até perder por um gol de diferença que estará classificado à semifinal do torneio nacional de mata-mata. O jogo de volta será disputado no Mineirão, em BH, às 19h30, no dia 11 de setembro.
Por outro lado, o Atlético vai precisar vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o Galo vença por apenas dois gols, a vaga na semifinal da Copa do Brasil será decidida na disputa de pênaltis. E o torcedor do Cruzeiro tem um motivo a mais para se animar.
Cruzeiro ainda não sofreu gols na Copa do Brasil 2025
Até o momento, o Cruzeiro ainda não sofreu gols na atual edição da Copa do Brasil. Em cinco jogos disputados, a Raposa não foi vazada em nenhuma ocasião. Ou seja, caso a história se repita no Mineirão, a equipe celeste estará garantida na semifinal para pegar o vencedor do duelo entre Athletico-PR x Corinthians. Relembre a campanha do Cabuloso a seguir:
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova – 3ª fase
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – 3ª fase
- Cruzeiro 0 x 0 CRB – oitavas de final
- CRB 0 x 2 Cruzeiro – oitavas de final
- Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro – quartas de final