A diretoria do Cruzeiro acertou nos últimos dias a renovação de contrato de uma das maiores joias das categorias de base. Aos 19 anos de idade, o jovem meia Rhuan Gabriel estendeu seu vínculo com a Raposa até o fim de 2029, sendo que o acordo anterior tinha validade até dezembro de 2028.
De acordo com informações do portal ‘GE’, Rhuan Gabriel recebeu uma valorização salarial por ser um dos destaques do time Sub-20 e, de quebra, viu o valor da sua multa rescisória subir para 100 milhões de euros (cerca de R$ 637 milhões na cotação atual).
Vale lembrar que essa já é a segunda renovação de contrato do meia com o Cruzeiro em 2025. Em abril, o jogador já tinha assinado o vínculo até o fim de 2028. Na época, o valor da multa rescisória de Rhuan Gabriel foi fechado em cerca de 60 milhões de euros (algo em torno de R$ 382 milhões).
Cruzeiro faz acordo milionário e assina com joia da base
Rhuan Gabriel é visto como uma das grandes promessas da base do Cruzeiro e já tem sido observado de perto pelo treinador do elenco principal, o português Leonardo Jardim. Após chegar à Raposa em 2020, o meia soma convocações para a Seleção Brasileira de base, passando pelos times Sub-17 e Sub-20.
Apesar de ainda nem ter estreado como jogador profissional, Rhuan Gabriel tem despertado o interesse de grandes clubes do futebol europeu. As informações recentes são de que o staff do meia recusou propostas de dois rivais de Portugal: Benfica e Porto.