Depois de garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil ao bater novamente o Atlético Mineiro por 2 a 0, dessa vez dentro do Mineirão, o Cruzeiro volta a focar no que talvez seja o principal objetivo na temporada. A Raposa volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro depois de duas semanas.
Focado completamente em assegurar vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Cabuloso enfrenta o Bahia na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova. Caso vença o jogo de hoje, ultrapassará novamente o Palmeiras e termina a rodada como vice-líder.
O desafio, no entanto, não será nada fácil, visto que enfrenta um time que é uma das grandes surpresas na temporada 2025. A equipe comandada por Rogério Ceni é atualmente a quinta colocada na Série A, também podendo entrar de vez no G-4 em caso de vitória em cima da Raposa.
Para superar o time nordestino, Leonardo Jardim poderá contar com três novos reforços contratados na recente janela de transferências. Além de Sinisterra, que já fez dois jogos, chegou a vez de Keny Arroyo, Ryan Guilherme e Kauã Moraes receberem suas primeiras oportunidades.
Técnico do Cruzeiro explicou contratações
Logo depois da classificação contra o Atlético, Leonardo Jardim cedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre os reforços que chegaram ao clube. Vale lembrar que o Cruzeiro adotou uma postura de focar somente nas contratações de jovens com grande potencial, visando também, o lucro.
O português foi bem direto ao explicar a tomada de decisão do clube em contratar atletas mais jovens, pensando, principalmente, no futuro. “Tudo isso para criar um elenco mais competitivo, e preparando o presente e o futuro do clube. Porque esses jogadores ainda são jovens.”, explicou.