A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou no início do mês de setembro, mas isso não impediu a diretoria do Cruzeiro de acertar mais uma contratação para o elenco celeste. Na última terça-feira (9), a Raposa confirmou a chegada de um reforço para a próxima temporada.
O Cruzeiro chegou a um acordo com o jovem atacante colombiano Néiser Villareal, de 20 anos, destaque do Millonarios, da Colômbia. O jogador está em reta final de vínculo com o seu atual clube e assinou um pré-contrato para defender a Raposa a partir de janeiro do ano que vem.
“Cruzeiro assina pré-contrato com destaque da seleção da Colômbia! O Cruzeiro firmou um pré-contrato com Néiser Villareal, artilheiro e líder de assistências do último Sul-Americano Sub-20, para que o atacante faça parte do elenco cruzeirense a partir de dezembro de 2025. O vínculo do promissor atacante com o clube será válido por cinco temporadas”, escreveu o time celeste nas redes sociais.
Cruzeiro fecha com novo reforço para 2026
Por se tratar de uma assinatura de pré-contrato, o Cruzeiro não terá que pagar qualquer valor de transferência ao Millonarios e vai arcar apenas com as quantias de luvas e salários de Villareal. Antes de fechar com a Raposa, o jogador esteve na mira de times como Vasco da Gama e Corinthians.
Apesar de ter se destacado no Sul-Americano Sub-20 com oito gols e quatro assistências em nove jogos, o centroavante ainda possui números tímidos como profissional. Villareal estreou na equipe de cima do Millonarios em 2023 e, desde então, soma 26 partidas disputadas, com nenhum gol e quatro assistências.