A diretoria do Cruzeiro informou nesta semana que chegou a um acordo de pré-contrato com o jovem atacante colombiano Néiser Villareal, de 20 anos, que vai deixar o Millonarios, da Colômbia, em dezembro. O atleta é aguardado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a partir de janeiro.
“Cruzeiro assina pré-contrato com destaque da seleção da Colômbia! O Cruzeiro firmou um pré-contrato com Néiser Villareal, artilheiro e líder de assistências do último Sul-Americano Sub-20, para que o atacante faça parte do elenco cruzeirense a partir de dezembro de 2025. O vínculo do promissor atacante com o clube será válido por cinco temporadas”, divulgou o time celeste.
O curioso é que Villareal já foi alvo de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Vasco da Gama. No ano passado, inclusive, o atacante chegou a ter negociações avançadas com a equipe alvinegra paulista entre os meses de julho e agosto, mas não houve acordo entre as partes.
Reforço do Cruzeiro quase foi parar no Corinthians
Na época, Villareal acabou acertando a sua renovação de contrato com o Millonarios por mais um ano, fechado as portas para uma mudança rumo ao futebol brasileiro. Só que, no início da atual temporada, o atleta voltou ao radar de um rival do Cruzeiro na elite do cenário nacional.
Villareal abriu conversas com o Vasco, que buscou o atacante na primeira janela de transferências do ano. Só que, mais uma vez, o colombiano não chegou a um acordo com a equipe carioca. Agora, já está tudo acertado para o atacante vestir a camisa do Cruzeiro no ano que vem.