Cruzeiro não marca bobeira e assina contrato com novo zagueiro

O Cruzeiro fez bonito na última janela de transferências e concretizou a chegada de quatro reforços pontuais que eram necessários para a sequência da temporada. Mesmo com o encerramento do período para contratar, o clube ainda oficializou uma nova assinatura contratual com defensor.

A diretoria do Cabuloso vem adotando uma nova mentalidade nos últimos tempos e dando cada vez mais importância para jovens, sejam os vindos de outros times ou promovidos das categorias de base. Isso foi justamente o que aconteceu com jovem zagueiro que assinou novo vínculo.

Destaque absoluto no setor defensivo do time sub-20, Bruno Alves, de 20 anos de idade, teve sua renovação acertada com o Maior de Minas. Seu novo vínculo agora vai até o ano de 2023, e além disso, também foi fixada uma nova multa para o futebol do exterior, sendo de 100 milhões de euros.

O movimento por parte do Cruzeiro partiu principalmente depois do assédio do futebol estrangeiro que mirava a contratação do atleta. O Metalist, da Ucrânia, realizou uma proposta oficial, no entanto, foi prontamente recusada, já que o clube conta com o jogador.

Se aproximando do limite de idade, o zagueiro só poderá permanecer na base até a disputa da próxima Copinha, que acontece em janeiro do ano que vem. Apesar disso, ele já vem sendo observado de perto por Leonardo Jardim e pode ser integrado ao time profissional, ou até mesmo emprestado.

Zagueiro do Cruzeiro pode disputar a Copa do Mundo

Bruno Alves tem grandes chances de ser um dos representantes do Cruzeiro na disputa da Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira. Além dele, outros três companheiros de clube estão defendendo a Amarelinha, o meia Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji e o goleiro Otávio.