O ano de 2025 ainda não chegou ao fim e o Cruzeiro segue na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Em boa colocação na tabela, a Raposa já tem vaga praticamente garantida na edição do ano que vem da Copa Libertadores da América.
E para voltar a jogar o principal torneio continental pela primeira vez desde 2019, o Cruzeiro já tem duas contratações acertadas. Nos últimos meses, a diretoria da Raposa fechou dois acordos de pré-contrato: com o goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, e com o atacante colombiano Néiser Villarreal, de 20 anos.
Matheus Cunha pertence ao Flamengo e tem contrato com o time carioca até dezembro deste ano, que não será renovado. Reserva do argentino Agustín Rossi, o atleta formado na base rubro-negra vai para o Cruzeiro em janeiro para disputar posição com o veterano Cássio, atual dono da função na Raposa.
Cruzeiro já tem 2 reforços confirmados para 2026
Já Néiser Villarreal é considerado uma grande promessa do futebol colombiano, tendo se destacado pela Seleção Sub-20 do seu país. O atleta está de saída do Millonarios, da Colômbia, e é mais um que desembarca na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a partir de janeiro de 2026.
Além da dupla de reforços já confirmados, a diretoria do Cruzeir certamente vai buscar novos jogadores para fortalecer o elenco no ano que vem. A ideia da SAF celeste é fazer com que o clube mineiro se firme cada vez mais como um dos protagonistas do cenário nacional e que brigue pelos principais títulos.