A diretoria do Cruzeiro se prepara para enviar novas reclamações formais à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta das arbitragens recentes nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa se sentiu prejudicado em algumas partidas, como na derrota por 2 a 1 para o Santos.
De acordo com informações do portal ‘Itatiaia’, o Cruzeiro está fazendo um material extenso, que vai reunir diversos erros cometidos contra o clube mineiro. O mais recente foi no empate por 1 a 1 com o Mirassol na segunda-feira (18), quando um pênalti claro não foi marcado a favor da Raposa.
“É complicado a gente vir falar de arbitragem depois de um jogo muito difícil, como é jogar aqui no Mirassol. Mas o Cruzeiro não vai se calar. O Cruzeiro vem sendo prejudicado frequentemente, fomos prejudicados na última rodada, muito prejudicados. Hoje, novamente. Viemos aqui para dar uma satisfação”, disse o vice-presidente da SAF, Pedro Junio.
Cruzeiro prepara novas reclamações à CBF
No duelo contra o Santos, a reclamação foi sobre o gol anulado de Kaio Jorge após uma suposta falta na origem da jogada. Já na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no começo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se queixou da expulsão do zagueiro Jonathan Jesus logo nos primeiros minutos.
“O Cruzeiro fez o protesto no jogo contra o Santos, vai fazer hoje novamente, e se tiver que ser no próximo jogo, vai fazer. O Cruzeiro não vai ser prejudicado pela arbitragem. Estamos sendo cobrados pelo nosso torcedor. Estamos fazendo um campeonato limpo, justo. O Cruzeiro não quer ser beneficiado. O Cruzeiro quer uma arbitragem justa”, explicou o dirigente.