O Cruzeiro está prestes a confirmar a saída de mais um jogador. O lateral-esquerdo Marlon, que pertence à Raposa e joga por empréstimo pelo Grêmio até o fim da temporada, será comprado em definitivo pelo time de Porto Alegre. O atleta ativou a cláusula que obriga o Tricolor Gaúcho a fechar sua contratação.
No fim de semana, Marlon chegou a 25 jogos com a camisa gremista, todos como titular. O contrato de empréstimo prevê que o Grêmio compre o jogador por essa quantidade de partidas, tendo que pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) ao Cruzeiro.
No entanto, o executivo do Grêmio, Luis Vagner Vivian, afirmou que ‘há outras variáveis’ no contrato de obrigação de compra, por mais que tenha confirmado o número de jogos. Agora, o time gaúcho tem até o fim do ano para enviar o pagamento ao clube celeste de Minas Gerais.
Cruzeiro vai vender lateral Marlon ao Grêmio
Marlon, inclusive, já tem um acerto com a diretoria do Grêmio para assinar um contrato válido pelas próximas três temporadas. O lateral garante que é torcedor do Tricolor Gaúcho desde a infância, frequentendo as arquibancadas do antigo estádio Olímpico com sua família.
“Estou muito feliz. Tenho até dezembro aqui, mas, claro, vim com esse intuito, de permanecer por muito tempo e de escrever minha história aqui”, declarou o lateral em entrevista recente ao portal ‘GE’, deixando claro que pretende deixar o Cruzeiro em definitivo para se tornar oficialmente um atleta do Grêmio.