Cruzeiro não esperou nem esfriar: Fábio só encerrou ciclo no Fluminense e Raposa já mandou um “oi, sumido”

Um dos grandes ídolos do Cruzeiro e de todo o futebol brasileiro, Fábio encerrou um importante ciclo em sua carreira logo ao entrar em campo pelo Fluminense na última terça-feira (19). Ele foi novamente titular na vitória por 2 a 0 contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana.

No último sábado (16), o goleiro já havia sido homenageado por igualar o inglês Peter Shilton como recordista de jogos. O feito se tornou ainda mais expressivo na noite de ontem, quando ultrapassou o britânico e se tornou, oficialmente, o jogador com mais partidas disputadas na história do futebol.

Com o duelo de ontem pela Sula, completou 1391 jogos disputados em sua carreira, o isolando nesse ranking. Se pelo Tricolor Carioca já vem tendo números expressivos, com 235 partidas realizadas desde 2022, os números são ainda mais absurdos no Cruzeiro, já que entrou em campo 976 vezes.

Como não poderia ser diferente, o Cabuloso utilizou suas redes sociais para fazer uma breve homenagem a um de seus grandes ídolos na história. O arqueiro é detentor da marca de ser o jogador com mais jogos disputados pelo clube mineiro.

Fábio falou sobre trajetória no Cruzeiro

Logo depois de estabelecer esse recorde histórico, Fábio aproveitou para relembrar diversos momentos de sua carreira no futebol. Como não poderia ser diferente, não esqueceu de falar sobre o Cruzeiro, que foi o principal e mais longevo clube de sua trajetória.

“E depois o Cruzeiro onde vivi a maioria dos jogos, 976, onde Deus me deu a oportunidade de viver grandes sonhos, conquistas de Campeonato Brasileiro, de Copa do Brasil, momentos difíceis também, mas que forjaram o meu caráter e a minha personalidade”, contou.