Cruzeiro não dorme no ponto e assina com meio-campista

Apesar de viver sua melhor temporada nos últimos anos, o Cruzeiro mostra que ainda não está satisfeito e pretende seguir fazendo a manutenção de seu elenco buscando os melhores resultados. Na última quinta-feira (28), a diretoria garantiu um novo reforço para o meio-campo.

Da mesma forma que o time principal está voando nas mãos de Leonardo Jardim, o mesmo vem acontecendo nas categorias de base, seja no time sub-17 ou no sub-20. Visando elevar o nível para essas duas categorias, o clube definiu uma nova assinatura contratual com Dayvinho, destaque do clube.

O acordo foi pela assinatura de seu primeiro contrato profissional com o Cabuloso, que terá duração daté o final de 2028. Além disso, assim como vem sendo feito com outras jovens promessas, um projeto para integração ao profissional, futuramente, também deve ser apresentado.

O meio-campista de apenas 17 anos já é muito consolidado na equipe que corresponde à sua atual idade, no entanto, já vem recebendo oportunidades com atletas de maior idade, no sub-20. Ele tem 18 jogos disputados na temporada dividindo os Campeonatos Brasileiros das duas categorias, além do Mineiro.

Cruzeiro sub-17 na temporada

Enquanto o Sub-20 teve que se despedir do Campeonato Brasileiro recentemente ao ser superado pelo Palmeiras na semifinal, o Sub-17 segue firme na briga pelo título da competição, que ainda está na primeira fase. O Cabuloso é o oitavo colocado, com 25 pontos em 15 jogos.

Depois de ficar no empate em um jogo eletrizante contra o São Paulo, finalizado em 3 a 3, a Raposa agora se prepara para o confronto contra o Athletico-PR, na quinta-feira (4). Restam três rodadas a serem disputadas antes do final da primeira fase do Brasileiro.