Os torcedores do Cruzeiro ficaram preocupados ao serem informados sobre a saída de Gabriel B, que depois de perder espaço no elenco, acabou tendo seu retorno decretado para o futebol italiano. Ele foi chamado de volta para integrar o plantel de sua antiga equipe na Europa.
Destaque absoluto do Santos na temporada, o goleiro Gabriel Brazão, ainda que muitos não se lembre, na verdade é cria das categorias de base da Raposa. Em duas diferentes passagens pelo Cabuloso, sua última foi por empréstimo junto a Inter de Milão, no entanto, não chegou a receber grandes oportunidades.
A ideia da diretoria na época era de dar maiores chances para o jogador, no entanto, sofreu com problemas físicos. Submetido mais uma vez a um processo cirúrgico, o time italiano solicitou o seu retorno para que pudesse se recuperar em suas instalações.
No início do ano passado, oficializou a sua volta ao futebol brasileiro, adquirido pelo Santos de forma definitiva, livre de custos de transferência. Em pouco tempo, caiu nas graças da torcida e assumiu de vez a titularidade no lugar de João Paulo, que era destaque na posição.
Com apenas 24 anos de idade, ainda atrai olhares de times da Europa, principalmente com suas grandes atuações na temporada. Apesar de não ter pretensões de perder o jogador, a expectativa é de que seja liberado no caso de receber uma proposta entre 18 e 20 milhões de euros.
Brazão revelou desejo de ficar no Santos
“Sempre chega algo. Eu deixo isso para os meus empresários. Eu estou muito feliz no Santos. Sempre deixei claro para o meu staff e pelo clube. Meu pensamento é aqui. Isso eu deixo com eles. Desde quando cheguei ao Santos, eu tentei e tento fazer o meu melhor, independente de como seja. Eu me doo de alma e coração em todos os jogos. Eu acho que a minha identificação é muito por isso”, disse.