Cruzeiro não deu conta de segurar e dois xodós assinaram para jogar em antigo rival

Dois ex-jogadores que passaram pelo Cruzeiro estarão no caminho do time mineiro nesta semana. Na quarta-feira (23), a partir das 19h30, a Raposa visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No duelo com o Corinthians, quem pode entrar em campo são o zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, dois atletas que viveram bons momentos com a camisa celeste num passado recente. A dupla costuma ser titular da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Cacá é formado nas categorias de base do Cruzeiro e já foi considerado um xodó da torcida da Raposa. O atleta atuou na equipe profissional entre os anos de 2019 e 2020, até que foi negociado com o Tokushima Vortis, do Japão. Ele retornou ao Brasil em 2023 para jogar no Athletico-PR e depois foi para o Corinthians, no ano seguinte.

Ex-atletas do Cruzeiro vão reencontrar o time mineiro

Já Matheus Bidu atuou pelo Cruzeiro em 2022 e fez parte do elenco que venceu o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, o lateral estava emprestado pelo Guarani e houve a tentativa da Raposa de comprar o jogador, mas o acordo não deu certo e o profissional assinou com o Corinthians.

A expectativa é de que ambos possam ser titulares no duelo da Neo Química Arena. Enquanto o Cruzeiro lidera a Série A do Campeonato Brasileiro, o time paulista é apenas o 10º colocado com 19 pontos e precisa vencer para se manter na parte de cima da tabela de classificação.