Cruzeiro não desiste de primeira e ainda pode aplicar chapéu no Flamengo

A diretoria do Cruzeiro ainda não desistiu 100% de contratar um jogador que pertence ao Flamengo. Com pouco espaço no elenco rubro-negro, o jovem meia Matheus Gonçalves, de 19 anos, segue no radar do clube mineiro mesmo após a negociação frustrada entre as partes nas últimas semanas.

No início do mês de julho, o Cruzeiro esteve muito perto de finalizar um acordo com Matheus Gonçalves. Depois de dar o sinal verde para que a negociação acontecesse, o Flamengo voltou atrás da decisão e optou por não vender o meia, numa situação que surpreendeu até mesmo ao próprio jogador.

A proposta do Cruzeiro foi de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia. O valor da venda repercutiu de forma muito negativa nos bastidores do Fla e a pressão interna e da torcida impediu que o negócio fosse finalizado.

Cruzeiro ainda quer jovem destaque do Flamengo

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Cruzeiro ainda quer a contratação de Matheus Gonçalves e não descarta voltar a investir na chegada do reforço. Para que isso aconteça, espera uma mudança de postura do Flamengo, algo que ainda é visto como improvável pelo lado da Raposa.

Caso não avance nas conversas pelo jogador do Fla, o Cruzeiro vai investir no jovem atacante Maher Carrizo, destaque do Vélez Sarsfield, da Argentina. O problema é que o ponta de 19 anos já desperta o interesse de times do futebol europeu, como por exemplo o Manchester City, da Inglaterra.