Cruzeiro não demora mais e assina contrato com atacante velocista

A diretoria do Cruzeiro quer fechar a contratação de um novo atacante de beirada de campo, a pedido do técnico português Leonardo Jardim. Mas enquanto o reforço não chega à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o time mineiro se movimenta de outra forma nos bastidores.

De acordo com informações da ‘Central da Toca’ e da ‘Samuca TV’, o Cruzeiro comprou nas últimas horas mais 30% dos direitos econômicos do jovem atacante Kaique Kenji, de 19 anos, junto ao São Caetano. O valor investido pela diretoria celeste foi de R$ 3,5 milhões.

Agora, o Cruzeiro é dono de 90% do passe do jogador, enquanto o próprio Kaique Kenji possui os 10% restantes. O atacante jogou pelo time Sub-15 e Sub-17 do São Caetano antes de fazer parte das categorias de base da Raposa. O atleta tem sido alvo constante de equipes do futebol europeu.

Cruzeiro compra passe de jovem atleta da base

Considerado uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, Kaique Kenji estreou na equipe principal no ano passado e já foi utilizado também em 2025. Ao todo, o filho do ex-lateral Kléber, de times como Santos e Internacional, disputou dez partidas como jogador profissional da Raposa.

Neste momento, Kaique Kenji é um dos cinco jogadores da base do Cruzeiro que estão à serviço da Seleção Brasileira Sub-20. O país tem feito amistosos contra o Paraguai. O goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves, o volante Murilo Rhikman e o meia Rhuan Gabriel também representam a Raposa com a camisa amarelinha do Brasil.