O Cruzeiro se prepara para receber o São Paulo nesta noite de sábado (30), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto entre os times vem de longa data e possui um fato curioso a favor do clube de Minas Gerais.
Pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o Cruzeiro venceu o São Paulo sem ter acertado uma única finalização ao longo de toda a partida. A vitória da Raposa por 1 a 0 aconteceu graças a um gol contra marcado pelo ex-lateral Rafinha, no início do confronto na Arena Independência, em BH.
Na ocasião, o Cruzeiro chutou apenas seis vezes no gol do São Paulo e não acertou o gol. Mesmo assim, contou com o lance de azar do lateral Rafinha para garantir a vitória e confirmar mais três pontos na tabela de classificação do torneio nacional de pontos corridos.
Cruzeiro bateu o São Paulo com gol contra de Rafinha
Naquele dia, o Cruzeiro foi a campo com a seguinte escalação: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo, Marlon; Machado, Jussa, Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Quem comandava o time mineiro era o treinador português Pepa, que sequer terminou o Brasileirão à frente do cargo.
O principal destaque do Cruzeiro naquela noite foi o goleiro Rafael Cabral, que conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do São Paulo e fez boas defesas ao longo da partida. A Raposa terminou o Campeonato Brasileiro em zona intermediária, após ter chegado a brigar para fugir da zona de rebaixamento.