Cruzeiro já não pensa pequeno e título do Brasileiro está nos planos

Enquanto o time masculino do Cruzeiro viu as chances de título da Série A do Campeonato Brasileiro diminuírem com os resultados da 20ª rodada, o elenco feminino tem bons motivos para acreditar na conquista inédita do torneio nacional.

Classificado pela primeira vez na história à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro terá pela frente jogos de ida e volta contra o Palmeiras para sonhar com uma vaga na decisão. Do outro lado da chave, São Paulo e Corinthians fazem o clássico paulista de olho na classificação à final.

“Desde que iniciou o Campeonato, nosso maior objetivo é título. Se não for título, vai ser o que? A gente não pode parar por aqui. A gente fez um baita trabalho. Agora é estudar o Palmeiras, descansar e trabalhar em cima do que o Jonas vai propor para a gente”, disse a atacante Letícia Ferreira, da Raposa, em entrevista ao portal ‘No Ataque’.

Cruzeiro ainda sonha com o título do Brasileirão

Depois de terminar a primeira fase na liderança geral com 36 pontos, o Cruzeiro passou pelo Red Bull Bragantino nas quartas de final. No jogo de ida, empate por 0 a 0 no Canindé, em São Paulo. Na volta, as Cabulosas venceram por 2 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte, e avançaram de fase.

“A gente sempre pensa em títulos no Cruzeiro. Claro que a gente mantém nosso pé no chão. É semifinal, tem que pensar nisso. Vamos trabalhar para, se Deus quiser, a gente conseguir ir para a final”, disse a zagueira Vitória Calhau, que também soma convocações para a Seleção Brasileira.