Além de seguir no mercado na busca por novas contratações, vale lembrar que o Cruzeiro é uma SAF que tem como um de seus grandes objetivos lucrar com vendas de jogadores. De olho nisso, o clube já se prepara para receber quantia milionária por um de seus laterais.
Jogador que definitivamente não deixou saudade nos cruzeirenses, Marlon deixou a Raposa há alguns meses para rumar ao Grêmio, visto que não tinha mais clima em BH. Apesar de ter sido apenas emprestado, graças a seu desempenho no time do Sul, está perto de ser vendido em definitivo.
O contrato de empréstimo tinha uma cláusula de compra obrigatória no caso do cumprimento da meta de jogos, que no caso, era de 25. Com 17 jogos disputados, restam apenas oito para que o Cabuloso embolse 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual) com a venda.
É apenas uma questão de tempo para que isso aconteça, visto que o defensor vem se firmando no Imortal, ainda que venha recebendo críticas em meio a crise vivida pela equipe. Superando momentos difíceis, foi eleito o melhor em campo na vitória contra o Atlético Mineiro no domingo (17).
Desde que chegou ao clube gaúcho, anotou somente duas assistências, sendo uma pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana. Seus baixos números ofensivos não são uma novidade, visto que em 100 jogos disputados no Cruzeiro, deu apenas sete passes para gol.
Marlon falou sobre momentos difíceis no Cruzeiro
“É preciso manter o alto nível para vestir a camisa tanto no Cruzeiro como no Grêmio. Peguei o clube (Cruzeiro) em duas situações, jogando o campeonato em meio de tabela e essa situação final que tem muito mais investimento, que aumenta a pressão por resultados. Mas só tenho a agradecer ao Cruzeiro”