Logo nos primeiros meses de 2025, o Cruzeiro fez uma das negociações que mais deram o que falar, gerando até mesmo críticas por parte da torcida. Um dos atacantes promissores que faziam parte do elenco acabou sendo “dispensado” por Alexandre Mattos na época.
Promessa das categorias de base da Raposa, Tevis foi envolvido em uma troca de jogadores com o Athletico Paranaense, negócio esse no qual o clube mineiro recebeu o zagueiro Mateo Gamarra. Pode-se dizer que nenhum dos dois atletas se firmaram em suas atuais equipes.
Por mais que tenha deixado o Cabuloso com boas expectativas de que recebesse mais oportunidades e se desenvolvesse ainda mais dentro de campo, a realidade vem se mostrando bem diferente. Mesmo com o time em crise, o jovem não conseguiu se firmar e vem sendo pouco utilizado.
O atacante de 19 anos até teve algumas oportunidades entre os 11 iniciais na Série B, no entanto, pouco conseguiu desempenhar em alto nível. Desde que chegou, anotou apenas um gol e uma assistência, além disso, nem mesmo foi enviado a campo nos dois jogos decisivos da Copa do Brasil.
Sabendo disso, a tendência é que Tevis retorne ao Cruzeiro ao final de seu empréstimo, sendo pouco provável que o Athletico demonstre interesse em comprá-lo. Vale lembrar que seu vínculo com o time mineiro vai até o final de 2026.
Tevis pelo Cruzeiro
O Cruzeiro adotou uma nova mentalidade com a chegada de Pedrinho BH, Leonardo Jardim e seu novo departamento de scouting, dando mais visibilidade para jovens atletas. De olho nisso, Tevis pode ter maiores atenções no caso de um retorno ao clube. Em sua passagem pelo profissional, disputou apenas oito jogos e balançou as redes uma vez.