Cruzeiro foi avisado em cima da hora: Atacante cortado da Copa do Brasil

O Cruzeiro já foi informado sobre um jogador que não poderá disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de rescindir o contrato com a Raposa e fechar com o São Paulo até o fim da temporada, o atacante argentino Juan Dinenno não terá a chance de defender o Tricolor Paulista no torneio nacional.

O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite que o mesmo jogador atue na Copa do Brasil por duas equipes diferentes, a menos que se trate das duas primeiras fases da competição. No caso de Dinenno, o argentino defendeu o Cruzeiro na terceira fase contra o Vila Nova.

Por conta dessa situação, Dinenno deixa de ser uma opção para a comissão técnica do compatriota Hernán Crespo. O São Paulo inicia sua trajetória nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (31), às 19h30, contra o Athletico-PR, no Morumbis, na capital paulista.

Ex-jogador do Cruzeiro não vai jogar a Copa do Brasil

Apesar de não poder jogar a Copa do Brasil, Dinenno segue à disposição da comissão técnica de Crespo para os outros compromissos do São Paulo na temporada. O Tricolor Paulista joga a Série B do Campeonato Brasileiro e está nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Dinenno recebeu poucas chances desde que trocou o Cruzeiro pelo São Paulo. O argentino soma apenas duas partidas disputadas com a camisa tricolor e tem ficado como opção no banco de reservas. O atacante não entra em campo há duas semanas, desde o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.