Cruzeiro fez escola e, no mesmo dia, Fábio e Rafael brilham na América

Dois ex-goleiros do Cruzeiro tiveram uma noite de terça-feira (19) para celebrar. Fábio, do Fluminense, se tornou o recordista de jogos na história do futebol profissional, enquanto Rafael foi decisivo para a classificação do São Paulo à próxima fase da Copa Libertadores da América.

Fábio foi titular do Flu na vitória por 2 a 0 sobre o América de Cali, da Colômbia, resultado que classificou o Tricolor das Laranjeiras às quartas de final da Copa Sul-Americana. O ídolo do Cruzeiro chegou a 1391 jogos na carreira, superando o ex-atleta inglês Peter Shilton, que fez 1390 partidas.

“O Cruzeiro parabeniza Fábio pela expressiva marca conquistada hoje. O goleiro, que atuou 976 vezes com o manto celeste, se tornou o atleta com mais partidas na história do futebol, com 1.391 partidas!”, publicou o clube celeste nas redes sociais, homenageando o ídolo da torcida cruzeirense.

Ex-goleiros do Cruzeiro vivem noite especial no futebol

Por outro lado, o goleiro Rafael, que foi reserva de Fábio no Cruzeiro por muitos anos, esteve em campo no empate do São Paulo por 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, no Morumbis, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o placar, a decisão foi para os pênaltis.

Depois de pegar um pênalti no jogo de ida, Rafael foi o responsável por defender a primeira cobrança do Atlético Nacional. Marco Antônio ainda chutou uma penalidade no travessão, mas o Tricolor Paulista garantiu a classificação depois que um outro atleta do time colombiano desperdiçou um pênalti, chutando para fora.