Cruzeiro faz a limpa no Brasil e anuncia mais dois reforços antes da janela fechar

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (2) e o Cruzeiro anunciou quatro reforços para a sequência da temporada. Dois deles estavam atuando em rivais do futebol nacional: o lateral-direito Kauã Moraes e o volante Ryan Guilherme.

Kauã Moraes é um jovem de apenas 18 anos de idade que vinha se destacando no Athletico-PR. Para ficar com o jogador em definitivo, o Cruzeiro pagou o valor referente à multa rescisória do jogador, avaliada em R$ 10 milhões. A contratação irritou aos dirigentes do Athletico.

Pelo lado do Furacão, houve a reclamação de que o Cruzeiro não teria cumprido um suposto acordo entre as partes para que Kauã Moraes assinasse com a equipe mineira no ano que vem. O lateral já deixou Curitiba para se juntar ao elenco celeste na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Cruzeiro fecha com reforços e encerra a janela de 2025

Já na manhã desta terça (2), o Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do volante Ryan Guilherme, de 22 anos, cria das categorias de base do Fortaleza. Apesar de ter sido formado no Leão do Pici, o jovem não chegou a atuar profissionalmente na equipe tricolor. Neste ano, defendeu o UD Leiria, de Portugal.

Para contratar Ryan Guilherme em definitivo junto ao Fortaleza, num contrato válido até o fim de 2029, o Cruzeiro pagou R$ 4,5 milhões para ficar com 40% dos direitos econômicos do jogador. Ao longo da carreira, o volante também defendeu times como Boavista-RJ, Volta Redonda e Operário Ferroviário.