Cruzeiro desiste de campeoanto por problemas financeiros

Uma notícia que pegou a torcida do Cruzeiro de surpresa. No final do mês de setembro, o time mineiro informou que abandonou a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF), logo após a goleada sofrida por 9 a 0 para o Jaraguá. Através das redes sociais, o Cabuloso explicou o motivo de tomar tal decisão.

Na nota oficial, o Cruzeiro alega que precisou interromper sua participação no torneio por conta da atual crise financeira do clube, já que alguns patrocinadores teriam deixado de honrar com os compromissos assinados durante a LNF, o que dificultou ainda mais o dia a dia de jogadores e outros profissionais.

“Foram meses de muito empenho, dedicação e entrega dentro e fora de quadra. Agradecemos a todos os atletas que aqui estão e aquela que passaram, comissão técnica, torcedores e à própria Liga pela oportunidade de competir um torneio que tem o mais alto nível do futsal mundial”, inicou o Cruzeiro na nota.

Cruzeiro diz adeus à Liga Nacional de Futsal

Apesar de não disputar mais a LNF, o Cruzeiro Futsal confirmou que vai seguir em atividade nesta temporada jogando competições regionais em Minas Gerais, que exigem uma menor colaboração financeira por parte de patrocinadores e investidores.

“Em meio a um cenário financeiro delicado e desafiador com o não cumprimento de alguns patrocinadores, infelizmente não conseguimos honrar todos os compromissos necessários e obrigatórios. Por isso, entendemos que este é o momento de dar alguns passos atrás, juntar os aprendizados e iniciar um processo de reestruturação”, justificou o time de Belo Horizonte.