Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, tem estudado uma forma de mudar as categorias de base do clube mineiro. O gestor discute com o responsável pelas divisões inferiores, Adilson Batista, a implementação de um novo processo para formar jovens talentos na Raposa.
Nos bastidores da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, tem se discutido a possibilidade de contratar um novo profissional que possa atuar ao lado de Adilson Batista, ajudando na coordenação das categorias de base e sendo responsável por repassar as propostas a Pedrinho, que segue muito atento à base.
Na visão de Pedrinho, a base é fundamental para a SAF do Cruzeiro, que busca retorno financeiro e esportivo. Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, a equipe profissional tem usado cada vez mais alguns jovens talentos que surgem na Toca da Raposa, como Murilo Rhikman, Kaique Kenji, Kauã Prates, entre outros.
Cruzeiro busca por nova metodologia na base
Além de uma mudança estrutural, que inclui novas metodologias nos treinos e jogos, além da captação de atletas de outras equipes, o Cruzeiro também discute a mudança de pessoas que trabalham nos bastidores e nos campos. No Sub-17, por exemplo, o treinador Tony Talibã pode ser demitido do cargo.
De acordo com informações do portal ‘GE’, Pedrinho e Adilson Batista conversam sempre sobre os erros que estão sendo vistos na Toca I. Mesmo assim, o Cruzeiro segue emplacando jovens atletas na Seleção Brasileira de base, tendo representantes nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.