Cruzeiro dá o troco por Vitor Roque com juros e tira dois reforços do Athletico

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque, atualmente no Palmeiras, deixou o time de Minas Gerais em meados de 2022 quando teve a sua multa rescisória de cerca de R$ 24 milhões paga pelo Athletico-PR. A saída do jogador estremeceu a relação nos bastidores entre os clubes.

Os anos se passaram e a diretoria celeste teve a chance de ‘dar o troco’ no rival. No último final de semana, o Cruzeiro pagou a multa rescisória de R$ 10 milhões e tirou o jovem lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, do Athletico-PR. O atleta vinha atuando pelo profissional na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de ter fechado a contratação de Kauã Moraes, o Cruzeiro tomou outra atitude que irritou ao Athletico. A equipe mineira pediu o retorno do jovem atacante Tevis Gabriel, que estava emprestado ao Furacão até o fim da temporada, mas terá que retornar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Cruzeiro e Athletico trocam farpas nos bastidores

Presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, deu entrevista ao portal ‘No Ataque’ após a confirmação da saída de Kauã Moraes e fez duras críticas à gestão da SAF do Cruzeiro, liderada por Pedro Lourenço, o Pedrinho. O dono da Raposa preferiu não comentar sobre o assunto.

“Estávamos há meses tentando aumentar seu salário, o agente enrolou e fez esse papelão. Liguei para o Pedrinho perguntando se eles tinham interesse de depositar a multa. Nos garantiu que não, deu a sua palavra e não cumpriu. Ficamos acertados que em janeiro negociaríamos o jogador. Já entraram na política do futebol que palavra dada nada vale”, desabafou o dirigente do Furacão.