A noite desta quarta-feira (27) guarda o que será um dos confrontos mais esperados do ano no futebol brasileiro. Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam na briga pela vaga na semifinal da Copa do Brasil, iniciando na Arena MRV e depois sendo decidido dentro do Mineirão.
Por mais que a fase do Cabuloso seja bem melhor em 2025 em comparação com seu arquirrival, ainda assim será um confronto extremamente equilibrado, até mesmo por ser com mando adversário. O time de Leonardo Jardim, no entanto, pode contar com uma “carta na manga” para vencer.
Além de ter o grande artilheiro do futebol brasileiro no ano, que é o Kaio Jorge, o Maior de Minas também terá à disposição um zagueiro que simplesmente nunca foi derrotado pelo Galo. Se trata do argentino Lucas Villlalba, que se consolidou como dupla de Fabrício Bruno.
O defensor esteve em campo três vezes contra o maior rival, todos finalizados em empate. Além dele, outros dois cruzeirenses nunca foram superados pelo Alvinegro, são os casos de KJ, que empatou duas e venceu uma, e Walace, que tem uma supremacia, com cinco vitórias e três empates.
Nas estatísticas negativas, dois jogadores possuem mais derrotas do que vitórias, sendo justamente os que mais enfrentaram o Atlético. Cássio, com oito vitórias e 13 derrotas e Gabigol, com sete triunfos e 11 resultados ruins, são os com menor aproveitamento.
Caminho do Cruzeiro na Copa do Brasil
Além do confronto contra o Atlético Mineiro que pode dar vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro já fica de olho num possível adversário na próxima fase. O vencedor do clássico mineiro enfrenta o classificado de Athletico-PR x Corinthians, que também jogam hoje, em Curitiba. Do outro lado da chave jogam Botafogo x Vasco e Bahia x Fluminense.