O Cruzeiro mostrou mais uma vez a sua força atuando como visitante nesta temporada. Na noite de quarta-feira (27), a Raposa disputou o clássico contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar de estar no estádio do seu maior rival, com toda a torcida jogando contra, o Cruzeiro foi melhor do que o Atlético na maior parte dos 90 minutos e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a Raposa pode até perder por um gol de diferença na volta que estará classificada à semifinal.
O retrospecto recente mostra que o Cruzeiro tem conseguido atuar muito bem fora de casa sob o comando do técnico português Leonardo Jardim. Nas últimas dez partidas na condição de visitante, a Raposa não sofreu gols em nove, números a serem comemorados pela torcida celeste.
Cruzeiro consegue mais uma grande vitória como visitante
Nesse período, o clube de Minas Gerais conquistou sete vitórias e teve três empates na condição de visitante, entre a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Relembre a seguir o retrospecto do Cruzeiro fora de casa nos últimos dez jogos da temporada:
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro – Copa do Brasil
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Vitória 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Corinthians 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- CRB 0 x 2 Cruzeiro – Copa do Brasil
- Mirassol 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro – Copa do Brasil