Cruzeiro conseguiu o que o Corinthians não teve chance e assinou com atacante

No início deste ano, o Cruzeiro deu fim a uma grande novela ao acertar a contratação do atacante Dudu. O camisa 7 permaneceu por pouco tempo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e se transferiu para o rival Atlético-MG depois de se envolver em um atrito com técnico português Leonardo Jardim.

Envolvido nessa polêmica com os dois maiores clubes de Minas Gerais, Dudu quase que vira alvo de um outro problema em São Paulo. De acordo com informações da ‘ESPN’, o jogador já esteve na mira do Corinthians antes mesmo de ter rescindido seu contrato com o rival Palmeiras.

O caso aconteceu na reta final de 2022, quando o Corinthians ainda tinha Duilio Monteiro Alves como presidente. Na época, Dudu ainda não tinha renovado o contrato com o Palmeiras e a história se arrastava há boas semanas. Foi então que surgiu o interesse do time alvinegro no jogador.

Ex-Cruzeiro, Dudu quase foi parar no Corinthians

O vínculo de Dudu com o Palmeiras ia até dezembro de 2023 e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. A ideia da diretoria do Corinthians era contratar o camisa 7 sem custos assim que o acordo com o time alviverde chegasse ao fim.

Ainda segundo a ESPN, Dudu avisou aos dirigentes do Corinthians que o acordo não seria firmado por já ter adiantado as conversas com o Palmeiras. Foi então que o atacante se entendeu com a diretoria palmeirense e firmou um novo contrato com validade até dezembro de 2025.