Cruzeiro confirma saída imediata e Leonardo Jardim só foi avisado

Saída confirmada nos bastidores do Cruzeiro. Nesta semana, a equipe de Minas Gerais acertou a saída do profissional Carlos Assunção, mais conhecido como Carlão, que atuava como o principal coordenador da captação das categorias de base da Raposa.

De acordo com informações do portal ‘Crias da Toca’, voltado às divisões inferiores do Cabuloso, Carlão esteve à frente do cargo por pouco mais de um ano. A notícia sobre a saída do coordenador foi divulgada na quarta-feira (20). No período, o profissional trabalhou com diferentes treinadores.

Quando chegou à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, Carlão foi uma espécie de elo entre o time profissional e os jovens da base. Nesse meio tempo, o Cruzeiro teve os seguintes treinadores na equipe principal: Fernando Seabra, Fernando Diniz e, atualmente, o português Leonardo Jardim.

Cruzeiro confirma a saída de profissional da base

Fernando Seabra, que antes de assumir o time profissional do Cruzeiro era o comandante da equipe Sub-20, foi o treinador que atuou mais diretamente com Carlão nos bastidores da Toca da Raposa. Atualmente, o comandante está à frente do Red Bull Bragantino, rival do Cabuloso na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Já Leonardo Jardim é um técnico que costuma usar muito os jovens da base. Na atual temporada, o português deu chances a atletas como o lateral Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji. Além disso, o lateral Kaiki, que é formado no Cruzeiro, passou a ser o titular absoluto da posição após a chegada do treinador.