Na final da Copa do Brasil de 2018, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Corinthians e ficou com mais um título nacional. Na ocasião, o meia uruguaio Arrascaeta, atualmente no Flamengo, foi o autor do gol do título, marcando um golaço em cima do gigante goleiro Cássio, que agora atua pela Raposa.
Gol do Arrascaeta contra o corinthians na final da Copa do Brasil de 2018 pic.twitter.com/KccbAdNlF6— Archive De Arrascaeta 🇺🇾 (@archivearrasca) February 22, 2024
Desde que trocou o Cruzeiro pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta convive com especulações sobre um possível retorno à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. No entanto, o camisa 10 rubro-negro dificilmente terá a chance de atuar ao lado de Cássio na equipe de Minas Gerais.
Em entrevista recente, o vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, garantiu que o nome de Arrascaeta sempre esteve no radar do clube mineiro, mas admitiu que dificilmente o atleta de 30 anos será contratado pela atual diretoria. O futuro do jogador deve ser seguir no Flamengo por mais tempo.
Cruzeiro não vai fechar acordo com carrasco de Cássio
“O Arrascaeta é um grande ídolo do clube. É um jogador de extrema qualidade, extremo refino técnico, um cara que fez muito pelo Cruzeiro. Hoje, é um pouco mais complexo pelo estilo de jogo do Arrascaeta e pelo estilo de jogo que a gente quer para o Cruzeiro, que é um jogo de transição, um jogo rápido e veloz”, disse Pedro Junio.
Na sequência, o dirigente comentou que acha improvável que o Flamengo faça qualquer negócio pelo craque que é um dos grandes ídolos dos rubro-negros. “É um nome que a torcida adora e um jogador de excelente nível. O Arrascaeta, para virar uma oportunidade, acho que é quase impossível”, explicou.