Cruzeiro bate o martelo e decide antecipar fim de contrato com atacante

Um jogador experiente do elenco do Cruzeiro viu a diretoria celeste agir nos bastidores para fazer uma mudança em seu contrato. O atacante congolês Yannick Bolasie tem vínculo com a Raposa até o fim da temporada, com uma cláusula que previa a renovação automática em caso de atingir algumas metas.

Caso Bolasie fosse utilizado pela comissão técnica do Cruzeiro em metade dos jogos na temporada, o atleta de 36 anos teria o seu contrato automaticamente renovado para 2026. No entanto, a alta cúpula da Raposa chegou a um acordo com o atacante para retirar essa cláusula.

Em 2025, o Cruzeiro já soma 47 jogos. Caso chegue à final da Copa do Brasil, o time mineiro vai encerrar a temporada com 64 partidas. Ou seja, Bolasie precisaria estar em campo 32 vezes, sendo que no momento já soma 28 participações desde que chegou à equipe celeste, com quatro gols e três assistências.

Atacante vê diretoria do Cruzeiro alterar seu contrato

Além dessa renovação automática, a claúsula também previa uma valorização salarial para Bolasie, na faixa dos 25%. No entendimento da diretoria do Cruzeiro, o congolês se mostrou um jogador importante em alguns momentos da temporada, mas ainda não há a confiança de que ele deva permanecer em 2026.

O Cruzeiro tem optado por contratar jovens atletas e ao invés de contar com um elenco com mais jogadores veteranos. Diante desse cenário, a probabilidade atual é de que Bolasie busque um novo clube para jogar a partir de janeiro do ano que vem.