Grande referência técnica do elenco do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira tem contrato com o clube mineiro até junho do ano que vem, mas já iniciou as conversas para estender o seu vínculo com a Raposa por mais um ano. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da SAF celeste, Pedro Junio.
Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band Minas, no mês passado, Pedro Junio garantiu que a diretoria do Cruzeiro trata como prioridade a renovação contratual de Matheus Pereira por tudo que o camisa 10 representa para o elenco celeste e para os torcedores cruzeirenses.
“Sobre a renovação do Matheus Pereira, ele tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano que vem. Já estamos conversando com os seus representantes. A prioridade nossa é a renovação do Matheus Pereira. É um jogador muito identificado com o clube, de um profissionalismo exemplar”, disse o dirigente.
Cruzeiro conversa com Matheus Pereira por renovação
No entanto, Pedro Junio lembrou que não será fácil se acertar com Matheus Pereira por conta do interesse de outros clubes. No início do ano, por exemplo, o meia quase foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões na cotação da época).
“Não é uma negociação fácil. Já estamos conversando com seus representantes. Envolvem vários fatores, é um jogador valorizado no mercado, um jogador que tem mercado fora. Vamos fazer dentro das condições do clube, o que é melhor para o Cruzeiro e o Matheus. Já estamos buscando essa renovação”, finalizou o vice-presidente da SAF.