Um antigo sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro não será reforço do elenco celeste comandado pelo técnico português Leonardo Jardim. Depois de ficar perto de assinar com a Raposa, o meia Matheus Gonçalves foi vendido pelo Flamengo ao Al-Ahli, da Arábia Saudita.
O negócio foi concluído nesta semana. A equipe do Oriente Médio se comprometeu a pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual) para comprar Matheus Gonçalves junto ao Fla, valor que é maior do que o oferecido pelo Cruzeiro no mês passado.
O Cruzeiro chegou a ter um acordo com o Flamengo para comprar o jovem de 20 anos por 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões), garantindo assim 50% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vetou a saída do jogador no último momento.
Matheus Gonçalves é vendido e Cruzeiro perde disputa
Além do Cruzeiro, o CSKA, da Rússia, foi outro clube que enviou uma proposta ao Fla nos últimos dias para comprar Matheus Gonçalves. Só que a diretoria rubro-negra entendeu que a oferta do Al-Ahli era mais vantajosa financeiramente, além de ser um destino mais atrativo ao jogador em relação ao futebol russo.
Matheus Gonçalves é considerado uma das grandes revelações da base do Flamengo nos últimos anos, mas vinha recebendo poucas chances com a comissão técnica de Filipe Luís. Sem espaço no elenco profissional, o jovem chegou a voltar ao time Sub-20 para manter o ritmo de jogo e foi campeão da Copa Intercontinental no último final de semana.