Cruzeiro assinou com defensor e rival decidiu não liberá-lo

O Cruzeiro vem tendo dificuldades para fechar contratações na atual janela de transferências de meio de ano, sendo inclusive o grande ponto de reclamação de parte da torcida, que cobra a chegada de reforços pontuais. A diretoria da Raposa, no entanto, chegou a assinar contrato com defensor recentemente.

Apesar de não ser uma das posições tratadas como prioridades, o Cabuloso já garantiu a contratação do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo, para a próxima temporada, em 2026. O arqueiro que é reserva de Rossi chegará para servir como “sombra” para Cássio no ano que vem.

Já com pré-contrato assinado, a ideia do Maior de Minas era de ter o jogador ainda no decorrer dessa janela, no entanto, esbarrou na decisão tomada pelo rubro-negro de não liberá-lo nesse momento. Sendo assim, só deve deixar o clube no final do ano, em dezembro.

O jornalista Venê Casagrande divulgou a informação de que o motivo da não liberação por parte do time carioca se dá pelo fato de que não conseguiram contratar uma reposição para o atleta. Apesar do recente interesse em Gabriel Brazão, as conversas não devem avançar.

Matheus Cunha pelo Flamengo

Contratado pelo Cruzeiro com a ideia de se tornar titular futuramente, Matheus Cunha servirá como sombra para Cássio, que vem de um grande momento com a camisa celeste. A Raposa chegou a cogitar ter outro goleiro há alguns meses, quando o ex-Corinthians não vinha de bons rendimentos.

Aos 24 anos de idade, Cunha pouco vem recebendo chances com o técnico Filipe Luís, ao contrário da época com outros treinadores, quando era acionado mais constantemente. Ele já tem 54 jogos pela equipe carioca, sendo sua principal temporada em 2023.