Cruzeiro assina contrato com jogador do Flamengo

O Cruzeiro acertou a contratação de um jogador que não vem tendo muito espaço no elenco do Flamengo comandado pelo técnico Filipe Luís. Reserva do argentino Agustín Rossi, o goleiro Matheus Cunha assinou um pré-contrato com a Raposa e vai jogar em Minas Gerais no ano que vem.

Matheus Cunha tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 e ainda não tinha acertado a renovação de contrato com a equipe carioca quando surgiu o interesse do Cruzeiro. O goleiro gostou da ideia de defender a equipe celeste e chegou a um acordo para assinar o pré-contrato nos últimos dias.

No Cruzeiro, Matheus Cunha terá como principal concorrente o veterano Cássio, que tem sido o titular absoluto da equipe do técnico português Leonardo Jardim. Depois de um início de ano difícil, o experiente atleta de 38 anos deu a volta por cima e agora vive bom momento com a camisa celeste.

Cruzeiro fecha acordo com goleiro do Flamengo

Na semana passada, a diretoria do Cruzeiro também tinha um acordo com um outro jogador do Flamengo: o jovem meia Matheus Gonçalves, de 19 anos. O próprio atleta admitiu que estava tudo acertado para defender a Raposa, mas a equipe rubro-negra voltou atrás da decisão de vendê-lo.

O acordo seria fechado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual), valor que gerou críticas entre torcedores do Fla. Diante da repercussão negativa do caso, os dirigentes rubro-negro optaram por manter Matheus Gonçalves no elenco e desfazer o acerto verbal que havia com a Raposa.